Olá a todos,
Este fim-de-semana fomos até à terra do vidro do nosso país, a Marinha Grande, a convite de um ex-colega e agora colega novamente, pois abriu uma agência REMAX (Empenho).
Saímos de Lisboa com uma chuvada de Agosto que não estava no programa e fomos direitinhos à Marinha Grande. Quando lá chegámos, estava um churrasco à nossa espera. Febras, enchidos, sardinhas e tudo mais o que tinhamos direito. Após a almoçarada ainda houve espaço para dar uma futebolada :-)
Fizemos uma jantarada de massa com legumes e depois foi ir para a caminha, pois estávamos todos "partidos" :-)
No dia seguinte, saímos cedinho para ir dar uma volta pelos arredores. Fomos conhecer algumas zonas do Pinhal de Leiria, como sítios bastante giros para fazer piqueniques e passar bons momentos. Acabámos por ir desaguar ao mar, onde ainda tivemos direito a ver uma parada Motociclista.
A seguir ALMOÇARADA! Lá nos metemos no carro novamente em direcção a Vieira de Leiria e apoitámos no restaurante "Flor do Liz"
Da parte da tarde, a malta estava toda curiosa com o Geocaching. Eu e a Vera lá tentámos explicar do que se tratava, e está claro, todos quiseram ir tentar descobrir os famosos "tesouros". Das 3 tentativas, tivemos sucesso com 2. Infelizmente a primeira cache estava completamente desfazada da realidade que nos era mostrada no site. Deixámos essa para trás e rumámos à Praia do Pedrogão. Lá estava a caixa mágica. Todos ficaram contentes e toca de assinar o logbook. No regresso à Marinha eu e a Vera ainda fomos fazer mais uma cache rapidinha no Parque Central.
E assim se passou mais um fim-de-semana do Team Martinez... Acabou depressa, e foi rumar a Lisboa novamente. Venha o próximo!
Beijos a todos
é pá, vejam lá se põem as fotos de maneira que se possam abrir e ver mais que as miniaturas daqui!!!!
ResponderEliminarassim tenho que passar a ver o blog com a ajuda de uma lupa!!!
bjs e continuação de boas caches, com muito sucesso, como a da giribita!!!!
vitor
Viva a Marinha Grande!! Terra do vidro...e da minha famíla!! É muito fixe não é?? E S. Pedro de Moel...ai ai saudades!
ResponderEliminarConcordo com tudo, sobretudo com a ideia de dever-se recuperar(para não escrever ressuscitar)a arte do vidro/cristal que tanto prestígio deu ao país, além de ter contribuído para a evolução do pensamento social.E depois, é arte e artesanato que dignificam pela qualidade.
ResponderEliminarMiguel Barrote, professor de Artes Visuais